• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Modelagem de Dados UML (Análise&Projeto Orientado a Objetos)

APLICAR DESCONTO

Curso completo de modelagem conceitual com UML. Teoria e prática! Bônus: projeto Java, Spring Boot e Hibernate/JPA

Modelo Conceitual, também chamado de Modelo de Domínio em nível de análise, é uma descrição das informações que o sistema vai gerenciar. 

Por muitos anos o modelo conceitual tem sido representado pelo modelo Entidade-relacionamento, criado por Peter Chen, que em seguida é convertido para o modelo relacional para implementação em banco de dados relacional. Esta abordagem segue o chamado Paradigma Estruturado. É uma abordagem consistente e muito usada ainda nos dias atuais.

Entretanto, com a evolução das plataformas orientadas a objetos e das técnicas e ferramentas de mapeamento objeto-relacional (ORM), tornou-se muito viável a implementação de modelos de domínio em linguagens orientadas a objetos, de modo a explorar os benefícios do Paradigma Orientado a Objetos, paradigma este mais sofisticado que o estruturado, e que permite soluções elegantes e flexíveis para várias situações.

Dentro do Paradigma Orientado a Objetos, a ferramenta que se consolidou como padrão para desenhar diversos tipos de artefatos é a UML – Unified Modeling Language. A UML possui diversos diagramas que servem para representar inúmeras coisas, especialmente artefatos de sistemas orientados a objetos.

Neste curso, nós vamos aprender a criar modelos conceituais utilizando o chamado Diagrama de Classes da UML, a partir de descrições em estilo “Visão geral de sistema”. Vamos aprender a modelar conceitosatributos associações. Vamos aprender também a identificar as multiplicidades dos papéis em uma associação. Além disso, vamos aprender vários recursos de modelagem conceitual com UML tais como: agregação composiçãoherançaclasses de associaçãoenumerações tipos primitivos.

Ao final do curso, para mostrar como tudo que foi ensinado possui aplicação prática de mercado, vamos fazer um estudo de caso completo no qual vamos implementar um modelo conceitual de significativa complexidade utilizando padrão de mercado e boas práticas. Vamos utilizar a plataforma Java, com Spring Boot e JPA. Vamos implementar o modelo completo, criar uma instância do modelo com Java em nosso próprio sistema, e vamos gerar a base de dados relacional automaticamente. Por fim, vamos disponibilizar endpoints REST para recuperar e apresentar os dados em formato JSON.

Tenho certeza que este curso vai agregar valiosos conhecimentos sobre modelagem de domínio em nível de análise, e também te elevará a um grau de compreensão superior sobre esta importante disciplina. Não perca mais tempo: comece já este curso.

Para quem é este curso:

  • Estudantes de cursos na área de Computação e desenvolvimento de sistemas
  • Desenvolvedores de sistemas que desejam aprimorar ou sedimentar seus conhecimentos em modelagem conceitual com UML

 

APLICAR DESCONTO

 

26 de janeiro de 2020

0 respostas em "Modelagem de Dados UML (Análise&Projeto Orientado a Objetos)"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validar Certificado

Usuários Online

Não há usuários online neste momento

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito (até 12x) e Débito

American Express American Express Aura Diners Club Elo 
Hipercard Mastercard VISA Maestro Visa Electron


Débito Online, Transferência e Boleto

Banco do Brasil Bradesco Itaú Santander Boleto Bancário


Saldo de Vendas

Pagseguro PayPal

Copyright © 2016-2019 Inove Teste. Todos os direitos reservados.